Restart
Tudo isso aconteceu graças ao interesse que o grupo despertou via Internet. A banda pode ser considerada um dos primeiros fenômenos de venda, que nasceram na rede mundial de computadores.
A curiosidade nisso tudo é que os integrantes do Arctic Monkeys nunca se interessaram em fazer divulgação de sua música pela Internet. Esse trabalho foi realizado por grupos de fãs, que entre outras coisas, criaram o MySpace da banda.
Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas formaram o grupo Restart quase um ano e meio atrás. Hoje, eles têm contrato com gravadora, primeiro disco lançado, videoclipe gravado e single nas rádios e canais de música.
Mais como eles conseguiram trilhar esse caminho tão rápido? Certamente, a Internet foi fundamental para essa rápida escalada dos garotos.
Os integrantes usam sites e redes sociais como MySpace, Twitter e Fotolog para interagir com os fãs e mobilizá-los. Não é à toa que o grupo ficou conhecido tão rapidamente.
Hoje, o Restart ainda usa a Internet para divulgar suas novidades. Foi o caso do single Nosso Verão lançado pelo MySpace da banda...

Um comentário: